Loading
Blog

Blog

Hotel Premium Campinas

5 Dicas práticas para montar sua mala de viagem.

Uma das coisas que mais preocupa os viajantes de plantão é aquele momento de arrumar tudo, encarar a bagagem e montar a mala. Ela depende sempre do destino, do tipo de férias que você vai fazer e do tempo que vai gastar, mas a verdade é que, longas ou curtas, de praia ou montanha, montar as malas é um desafio.

Por isso, umas dicas na hora de se dedicar a essa tarefa são sempre bem-vindas. Olha as que reunimos para você.

1. A escolha da mala
Em primeiro lugar, você precisa escolher o tipo de mala que precisa. Não faz muito sentido apostar naquele malão gigante se você vai andar pulando de cidade em cidade, usando transporte público e carregando algo pesado com você. Mas se você for passar um período de alguns meses estudando ou trabalhando no exterior, então sim, pode arriscar no malão, que vai ficar arrumado no canto da sala e só será usado no dia do retorno.
Para a típica viagem de verão, de 2 ou 3 semanas, as tradicionais não vão te desiludir – com rodinhas, espaço suficiente, práticas e, muito importante, que permitem que a roupa fique acondicionada e não amasse tanto.

2. Roupas versáteis
Já parou para pensar que duas camisetas básicas e dois jeans no mesmo estilo podem dar quatro combinações de roupa diferentes? Esse é o truque – roupa leve, descontraída e que seja “combinável” entre si vai te poupar espaço na mala (e não, você não vai poder levar todo seu guarda-roupa). O mesmo pensamento vale para os bikinis das meninas.

3. Faça muitos rolinhos
Quando fazemos malas, nem nos damos conta de como desperdiçamos espaço desnecessariamente. Por exemplo, se seus sapatos são grandes e por isso devem ficar no fundo da mala, por que não ter as meias dobradas dentro deles? Ou, quando sobra aquele espacinho entre peças, por que não dar aquela dobra tradicional nas camisetas e depois fazer um rolinho e colocar nesses espaços? Camisetas e roupas que não amassam não precisam ir esticadas (deixe isso para os vestidos ou para uma roupa social, se for necessário) e vão te poupar muito espaço. No caso dos mochilões, esqueça roupa social e aposte em malhas.
Detalhe – quando for colocar aquelas calças jeans, deixe a parte das pernas para fora da mala; coloque outras peças em cima e só depois dobre a metade de fora para dentro. Assim ganha espaço, organização e fica tudo mais acondicionado.

4. Se organize
Se você sabe que vai precisar usar um pijama na primeira noite e que depois vai mudar de lugar, não coloque o pijama no fundo da mala. Caso contrário, esse processo doloroso pelo qual você passou ainda em casa vai ser repetido durante toda a viagem. Saber onde estão as coisas mais importantes é um truque simples, mas muitas vezes esquecido.

5. Espaço fora da mala
Não importa se é uma maleta de mão, de senhora ou uma mochila – o que importa é que você tenha como transportar de forma simples aquelas coisas essenciais a qualquer dia de viagem. Óculos de sol, câmera fotográfica, bloco de notas, tudo aquilo que vai tornar a aventura realmente inesquecível.
Os amantes de esportes também devem considerar a hipótese de deixar as costas livres, onde é possível transportar uma prancha de surf ou um skate, por exemplo.