Loading
Blog

Blog

Hotel Premium Campinas

2 de fevereiro de 2016 Blog, Notícias Hotel Premium
A Lição

A Lição

Grupo Rotunda estreia a montagem do espetáculo “A Lição, de Eugène Ionesco, dentro da programação da Campanha de Popularização do Teatro de Campinas, no teatro Castro Mendes, nesta terça-feira (2), às 21h.

Na história, um professor conhecido da cidade, especializado em aulas particulares sobre qualquer assunto, aritmética, filologia, filosofia, línguas, medicina, etc, atende alunos interessados em apresentar-se ao concurso de doutorado total ou parcial.

Neste ambiente, entra a nova aluna, interessada nos conhecimentos do professor. O que se acompanha após sua chegada são as diferentes relações de poder entre as personagens, destacando a governanta, uma figura aparentemente onisciente.

Através de diálogos aparentemente absurdos, o problema universal da falha de comunicação e a procura incessante pela informação são expostos de forma extremamente cômica algumas vezes, mas também dramática, quando não trágica por essas três personagens.

A Lição” busca, através do absurdo, esmiuçar parte da verdade das afinidades humanas e a busca infinita pelo conhecedor epelo conhecimento.

Eugène Ionesco (1909 – 1994) foi o mestre do Teatro do Absurdo. Para lá de ridicularizar as situações mais banais, as peças de Ionesco retratam de uma forma tangível a solidão do ser humano e a insignificância da sua existência.

A direção da montagem é de Teresa Aguiar e traz os atores Hélcio Henriques (professor), Cláudia Menezes (aluna) e Walkiria Franciscatto (governanta).

Serviço:

Espetáculo: “A Lição
Local: teatro Castro Mendes. Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial – Campinas. (19) 3272-9359
Data: 2 de fevereiro
Horário: 21h
Ingressos: R$ 15
Classificação etária: 12 anos